Programação


"FÉ INABALÁVEL SÓ O É A QUE PODE ENCARAR FRENTE A FRENTE A RAZÃO, EM TODAS AS ÉPOCAS DA HUMANIDADE."
___________________________________________________________________________________________________________________________________

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Umbral


Chama-se Umbral para os esoteristas em geral, que encaram o assunt de forma subjetiva. Essa concepção é expressiva, porque o chamado mundo astral, aquele para o qual se desloca o espíritos após o desencarne é, de fato, o plano no qual o espírito se encontra face-a-face consigo mesmo, nu, se velamentos, em relação aos seus próprios sentimentos e pensamentos e à vista dos demais. Mas, face aos ensinamentos espíritas – que é sempre mais objetivo – umbral será a esfera de atividade espiritual de vibrações menos densas que a crosta planetária e onde a vida continua, no campo moral, sem grandes modificações.
E essa esfera tem aspecto uniforme em toda a crosta terrestre? – Não, varia de local para local, pois que é a projeção de sentimentos e dos pensamentos dos desencarnados desses diversos lugares. ...Assim como o indivíduo forma seu próprio mundo espiritual, o mesmo sucede aos conjuntos ou agrupamentos de indivíduos que formam as sociedades humanas em geral. Assim sendo pode-se admitir a existência de um Umbral de Paris, ou de Londres, ou de São Paulo, formados pelo conjunto dos pensamentos e sentimentos dos seus habitantes.
Edgar Armond
Livro: As Margens do Rio Sagrado – pág 97

Nenhum comentário:

Postar um comentário