Programação


"FÉ INABALÁVEL SÓ O É A QUE PODE ENCARAR FRENTE A FRENTE A RAZÃO, EM TODAS AS ÉPOCAS DA HUMANIDADE."
___________________________________________________________________________________________________________________________________

terça-feira, 28 de junho de 2011

Constelação do Cocheiro - Estrela CAPELA

No livro "Os Exilados da Capela", Edgar Armond descreve o que foi este fato que modificou completamente a vida do nosso planeta. O texto abaixo, foi retirado do seu livro. As fotos são a representação que o autor fez desta constelação, onde aponta a Estrela Capela, e fotos atuais da posição onde se encontra a constelação.

“Nos mapas zodiacais, que os astrônomos terrestres compulsam em seus estudos, observa-se,  desenhada,  uma  grande estrela  na  Constelação  do  Cocheiro  que  recebeu,  na Terra, o nome de Cabra ou Capela”. Magnífico Sol entre os astros que nos são mais vizinhos, ela, na sua trajetória pelo Infinito, faz-se acompanhar, igualmente,  da  sua  família  de  mundos,  cantando  as  glórias divinas do Ilimitado." (A Caminho da Luz, Emmanuel, cap. III)
A Constelação do Cocheiro é formada por um grupo de estrelas de várias grandezas, entre as quais se inclui a Capela,  de  primeira  grandeza,  que,  por  isso mesmo,  é a alfa  da constelação. (Fig. 1)
Capela é uma estrela inúmeras vezes maior que o nosso Sol e, se este fosse colocado em seu lugar, mal seria percebido por nós, à vista desarmada. Dista da Terra cerca de  45  anos-luz,  distância esta  que,  em  quilômetros,  se representa pelo número de 4.257 seguido de 11 zeros.
Na abóbada celeste Capela está situada no hemisfério boreal, limitada pelas constelações da Girafa, Perseu e Lince: e, quanto ao Zodíaco, sua posição é entre Gêminis e Tauro.
Conhecida desde a mais remota antigüidade, Capela é uma estrela gasosa, segundo afirma o célebre astrônomo e físico inglês Arthur Stanley Eddington (1882-1944), e de matéria tão fluídica que sua densidade pode ser confundida com a do ar que respiramos. Sua cor é amarela, o que demonstra ser um Sol em  plena  juventude,  e,  como  um Sol, deve ser habitada por uma humanidade bastante evoluída."


Nenhum comentário:

Postar um comentário