Programação


"FÉ INABALÁVEL SÓ O É A QUE PODE ENCARAR FRENTE A FRENTE A RAZÃO, EM TODAS AS ÉPOCAS DA HUMANIDADE."
___________________________________________________________________________________________________________________________________

domingo, 12 de junho de 2011

Prosperidade

(Livro: A Coragem da Fé - Bezerra de Menezes)

Filhos, as religiões que verdadeiramente não cogitam do Reino do Céu vos acenarão com a promessa da prosperidade material sobre a Terra. Não permuteis o que é eterno pelo que é  transitório; não  façais como Esaú, que, por um prato de lentilhas, abriu mão do seu direito de primogênito para Jacó, seu irmão...
A exemplo de Maria,  irmã de Lázaro e Marta, permanecei com a boa parte. Não  vos  esqueçais  do  jovem  rico,  cujo  anseio de elevação  espiritual não ia ao ponto de levá-lo ao desprendimento dos bens materiais. Quase sempre, as aspirações de ordem superior do homem se conflitam com os interesses subalternos da sociedade em que vive. Quantos  os  que,  pressionados  por  carências  materiais imaginárias, renunciam  à  fé  espírita,  aceitando  outras  interpretações  para  as  palavras  do Senhor?
Quantos  os  que  renegam  a crença  na  reencarnação pelo  motivo  de terem se exaurido na luta pela própria sublimação?
O  Espiritismo  não  efetua  aos  seus  adeptos  quaisquer  exigências, todavia  quem  toma  consciência  de  seus  postulados  sente-se  naturalmente constrangido a ceder de si mesmo, cada vez mais. É a lucidez espiritual que a Doutrina faculta aos seus seguidores o que os  induz à disciplina austera e  ao  trabalho  incansável,  ao desapego dos bens perecíveis e ao sacrifício pelo ideal.
Filhos,  não  contemporizeis  com  a  ilusão.  Ninguém  ascenderá aos Planos Mais Altos, preso aos interesses rasteiros do mundo. O Senhor não quer a necessidade, a penúria, a  fome, a miséria... Não vos  esqueçais, no  entanto,  de que o  homem  só  verdadeiramente  tem  a posse daquilo que nem mesmo a morte lhe arrebata. O  próprio orbe  terrestre  não  sobreviverá  às  constantes  mutações  da matéria que, a cada  instante, se quintessencia, aproximando-se da natureza do Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário